A etapa final do Arena Cross realizada no último sábado, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, São Paulo, contou com uma das maiores disputas da história do off road nacional, valendo o título da categoria AX2. Com apenas 15 anos, Bernardo Tibúrcio, do time KTM Racing, deu uma aula de pilotagem e frieza para superar os adversários e garantir seu primeiro título na categoria 250cc. 323s6b
Campeão do Arena Cross na 65cc em 2019, Be voltou a comemorar um título da competição, dessa vez em uma das principais categorias, a AX2.
Em uma prova de tirar o fôlego, Be Tibúrcio, Marcello Teodorico e Guilherme Bresolin foram protagonistas de uma batalha épica, com muitas ultraagens em uma prova regada a muita estratégia e decidida nos detalhes.
Considerado por muitos um dos fenômenos dessa geração, Tibúrcio, de apenas 15 anos vive uma grande temporada, onde é destaque no Motocross e Enduro, e em ambos briga pela liderança de sua categoria. No BRMX o mineiro é o vice-líder da MX2 e líder da MX2Jr.
Dê o play e ouça a entrevista completa:

Confira também a entrevista escrita feita por Victor Silva:
Conversamos com Be Tibúrcio para saber um pouco dessa prova marcante.
SR: Primeiramente parabéns pelo título e também por ser um dos protagonistas de uma das maiores corridas que o público brasileiro já viu.
BE: Realmente, foi uma corrida sensacional, travamos uma disputa bem divertida e acirrada. Muito obrigado!
SR: Como foram traçadas as estratégias junto ao seu time e a preparação para a Super Final? Esperava uma disputa tão acirrada?
BE: Na semana da prova treinei no CT 582, juntamente com meu companheiro de equipe Mielke e sabíamos que não seria nada fácil. Na prova colocamos tudo em prática e felizmente saiu tudo como o programado.
SR: O que ou pela sua cabeça na última curva? Qual o segredo para manter a calma e não deixar a adrenalina da disputa dominar você durante uma prova tão intensa?
BE: Eu sabia que aquela curva seria decisiva, então procurei manter a calma e não fazer nada mal pensado, para poder concluir a prova na posição necessária para garantir o título.
SR: O segundo semestre promete, com a reta final do Brasileiro de Enduro e Motocross, onde em ambos você briga pela liderança nas categorias em que disputa, o título do Arena Cross da um gás para enfrentar esses desafios?
BE: Com certeza! Agora é hora focar ainda mais nos treinos para ter o melhor rendimento possível nas próximas etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro e de Motocross. Seguimos na batalha.
SR: Deixamos um espaço aberto para você fazer considerações e agradecimentos.
BE: Quero agradecer primeiramente a Deus por ter me concedido a vitória, a minha família e a todos que torceram por mim.
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ?⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!