VAI COMEÇAR O AMA MOTOCROSS! Nesse sábado a pista da Fox Raceway, em Pala, recebe a etapa de abertura da temporada. Nas disputas, Chase Sexton e Haiden Deegan estão prontos para defender o número #1, por outro lado alguns dos principais nomes que abandonaram o Supercross por conta de lesões, estarão de volta na prova deste sábado, assim como alguns europeus que desembarcam na América em busca de novos adversários. 4e6o3e
Diferente da última temporada, neste ano a categoría principal está recheada de grandes nomes como, Eli Tomac, Jett Lawrence, Jorge Prado, Hunter Lawrence, recuperados de lesões sofridas no Supercross, além dos europeus Mikel Haarup, Valentin Guillod e Benoit Paturel, que cruzaram o oceano para acelerar na América e o vice-campeão do AMA Supercross, são promessas de um gate de peso para a prova deste sábado.


Enquanto isso, na 250, Haiden Deegan chega embalado após o título da Costa Oeste no Supercross, com status de “o cara a ser batido”. A Star Racing Yamaha repatriou nomes como Jeremy Martin e Will Han para defender o time azul na competição.
História da 450 | Fox Raceway
O AMA Motocross realizou sua primeira etapa na Fox Raceway em 11 de setembro de 2010, na grande final da temporada. Na ocasião, Ryan Dungey, a bordo de uma RM 450Z, dominou ambas as baterias da categoria 450 e garantiu sua 10ª vitória no overall. Dungey já havia conquistado o título duas rodadas antes.
O local voltou a sediar a final em 2011, desta vez valendo o título em uma disputa acirrada entre Dungey e Ryan Villopoto. Mais uma vez, Dungey triunfou no geral, com duas vitórias e uma derrota a bordo de sua Suzuki. No entanto, o segundo lugar de Villopoto (uma vitória e três derrotas) foi suficiente para garantir seu primeiro título na 450.
Após uma pausa, o circuito voltou ao calendário da competição em 2019. Na ocasião, Eli Tomac conquistou a sua primeira das seis vitórias no overall pela Kawasaki naquela temporada, abrindo caminho para seu terceiro título consecutivo.
No ano seguinte, na final de 2020, Chase Sexton venceu sua primeira prova no “outdoors” com a Honda, apesar de nunca ter conquistado uma vitória na 250. Zach Osborne garantiu o título daquele ano com um sexto lugar no overaal (5-7 nas baterias).
A Fox Raceway é um dos três locais a sediar múltiplas etapas em uma mesma temporada. Contudo, é o único a fazer isso de forma não consecutiva, tendo recebido tanto a abertura quanto a penúltima etapa da temporada de 2021.
Em 2022, foi palco da abertura e a final, um feito inédito na história da competição. Desde 2023, o circuito recebe apenas uma rodada anual, que foi dominada consecutivamente por Jett Lawrence, da Honda, que mantém um recorde invicto em Pala.
A temporada de 2025 marcará a quarta rodada de abertura consecutiva no local e a 11ª corrida do AMA Motocross no circuito.
O vencedor da 450 no Fox Raceway conquistou o título do campeonato em 50% das edições realizadas (cinco vezes em 10 temporadas). No histórico geral da competição, o ganhador da primeira etapa faturou o título em pouco mais da metade das vezes (27 títulos em 53 temporadas). Ao combinar a classe 250 e a extinta 500cc, os vencedores da abertura se tornaram campeões em 61 das 126 edições (51%).

História da 250 | Fox Raceway
A primeira corrida da competição na Fox Raceway aconteceu na final da temporada, em 11 de setembro de 2010. Na ocasião, Dean Wilson venceu ambas as baterias a bordo da Kawasaki, garantindo sua segunda vitória no overall daquela temporada.
Seu companheiro de equipe, Christophe Pourcel, começou a final com sete pontos de vantagem sobre Trey Canard, da Honda. No entanto, após uma queda na primeira bateria, Pourcel foi forçado a abandonar a disputa, permitindo que Canard conquistasse o título, terminando em terceiro lugar no geral (4-3 nas baterias).
Wilson repetiu o feito na final de 2011, vencendo novamente em Fox Raceway com uma Kawasaki, apenas uma semana depois de assegurar o título da 250.
A competição só voltou a Fox Raceway na temporada de 2019, quando Adam Cianciarulo manteve o recorde invicto da Kawasaki em Pala ao conquistar sua terceira vitória na carreira (3-1). Cianciarulo teve uma temporada dominante, somando seis vitórias gerais, 12 pódios e garantindo o título da categoria.
TRANSMISSÃO AO VIVO
Adquira o pacote do SuperMotocross Vídeo para assistir ao SX, MX e SMX ao vivo. Lembrando que se você já adquiriu o pacote oficial para assistir ao AMA Supercross, terá o à todo o conteúdo do AMA Motocross AO VIVO
e o site oficial supermotocross.tv para garantir sua e viver toda a emoção da temporada 2025 do SuperMotocross (SX, MX e SMX) de forma segura e oficial.
Benefícios da 2025 do SuperMotocross Vídeo
1 – Todas as corridas da temporada norte-americana do MX, SX e SMX AO VIVO.
2 – 28 etapas da temporada regular de Supercross e Pro Motocross.
3 – Playoffs e final do campeonato Mundial de SMX 2025.
4 – Transmissão AO VIVO em inglês, espanhol e francês.
TRACK MAP
PRESS DAY NESSA SEXTA-FEIRA
CRONOGRAMA
250 Moto 1 – 17h15
450 Moto 1 – 18h15
250 Moto 2 – 19h30
450 Moto 2 – 20h30
*Horário de Brasília
Logo após a etapa vocês poderão conferir a matéria completa com todos os detalhes e resultados disponíveis no showradical.noticiascatarinenses.com
Continue arrastando para cima para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!