Após meses de muita expectava e informações disponibilizadas aos poucos pela própria Triumph, nessa terça-feira, a fabricante britânica revelou todos os detalhes do modelo que promete “sacudir” o mercado das 250cc em todo o mundo. 2w2z54
Com o objetivo principal de entrar nas competições de motocross, principalmente na 250cc, a Triumph Motorcycles recorreu à experiência de alguns dos maiores nomes da história do esporte, como Ricky Carmichael, peça fundamental no desenvolvimento desse projeto totalmente novo para colocar a Triumph frente a frente com fabricantes consolidadas no off road mundial.
Tanto o motor de alta performance como o quadro exclusivo em alumínio são ultracompactos e super leves, além de incorporarem de série os componentes disponibilizados e trabalhados exclusivamente pelos melhores fornecedores do mercado. O gráfico preto e amarelo Triumph Racing é uma opção característica dos modelos de competição da marca.

A nova TF 250-X possui um motor monocilíndrico quatro tempos totalmente novo, assim como o conjunto, leve e compacto. Conta com um pistão de alumínio forjado e válvulas de titânio, tampas de magnésio mais leves e embreagem Diaphragm Exedy.
As opções avançadas de acertos do motor são complementadas através do aplicativo MX Tune Pro, que permite a cada piloto selecionar o mapa que pretende utilizar, consultar informações do motor e aceder à funcionalidade de diagnóstico em tempo real, tudo através de um sistema programável e controlado na palma da mão, e de forma mais intuitiva, para que até o piloto amador se sinta como um profissional.

A estrutura exclusiva de alumínio da coluna central foi projetada para atingir o equilíbrio ideal de desempenho, peso e flexibilidade.
O peso de 104kg procura posicionar a nova TF 250-X como uma nova referência, oferecendo de acordo com a Triumph, a melhor relação peso/potência da categoria, um aspecto que será reforçado graças ao seu alto nível de possibilidades de regulagem para se adequar a diferentes pilotos e estilos.

A Triumph TF 250-X também incorpora componentes “”, disponibilizados pelas marcas mais conhecidas no mundo das duas rodas, componentes esses que somam as especificações técnicas acima da média para uma moto desse segmento.
A suspensão KYB lidera a lista de características em destaque, contando com molas AOS de 48 mm de diâmetro, mesa de direção de alumínio 7075-T6 forjado e maquinado, para um “” mais detalhado e que garante um controle aprimorado da direção mesmo em pistas mais exigentes. O curso da suspensão dianteira é de 310mm e traseira de 305mm.


O sistema de frenagem Brembo é composto por uma pinça dianteira flutuante de dois pistões de 24mm, uma pinça traseira flutuante de pistão único de 26mm, complementadas por discos Galfer de 260mm à frente e 220mm atrás.

As rodas em alumínio da série D.I.D DirtStar 7000 e os cubos, também em alumínio, são equipadas com o “mid-soft” Pirelli Scorpion MX32, enquanto o guidão Pro-Taper ACF com o núcleo de carbono e os manoplas ODI Half-Waffle com sistema de fixação completam a configuração desta moto que de acordo com a marca britânica, está pronta a vencer em formato “stock”.
órios “factory racing” para a Triumph TF 250-X
Para além do elevado nível de especificação já incluído de série, a Triumph trabalhou com as principais marcas da indústria para criar uma gama dedicada de órios de competição que melhoram ainda mais o desempenho e as capacidades da nova TF 250-X.
Estes órios incluem:
- Escape Akrapovič em titânio
- Dispositivo de largada XTrig
- Modos de controle de largada Athena LC-GPA para controle de tração aprimorado e configurações de controle de largada selecionáveis pelo piloto.
- Aplicativo MX Tune Pro
- Banco e revestimento de assento de alta aderência e alto desempenho
- Kit de plásticos extra

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ?⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!