Início MOTO Bia Gomes defende a liderança da MXF na 2ª etapa do MX1...

Bia Gomes defende a liderança da MXF na 2ª etapa do MX1 GP Brasil, em Canelinha/SC 165a4l

Foto: Rodrigo Jr
Riders Inc

Bia Gomes, vencedora da MXF na abertura do MX1 GP Brasil, defenderá o red plate na 2ª etapa da competição, que acontece neste final de semana, em Canelinha/SC. Destaque no Campeonato Goiano de Motocross, Bia chega à temporada 2025 em grande estilo e com direito à vitória na abertura da competição, onde seguirá na busca pelo título. 5e181o

Na abertura, em Ponta Grossa/PR, Bia dominou a prova da categoria MXF de ponta a ponta em meio a um verdadeiro lamaçal, alcançando sua primeira vitória na história da competição. Uma prova desafiadora, em uma pista técnica e lisa, onde a piloto fez uma performance impecável e sem erros para subir ao topo do pódio.

“A gente fez uma pré-temporada muito boa, treinei bastante e contei com a ajuda de muitas pessoas ao meu redor. Começar o campeonato com uma vitória foi mais do que poderíamos esperar. Na semana antes da corrida, tivemos alguns contratempos, onde não conseguimos acertar a suspensão da moto de corrida, e eu tive que correr com a de treino. Mesmo assim, fui com a cabeça tranquila e consegui me manter firme numa pista em condições extremamente difíceis. Agradeço ao Yuri Preparações, que deixou a moto de treino impecável, e eu não tive problemas mesmo com tanto barro”, comentou Bia sobre a vitória.

Foto: Rodrigo Jr

Piloto amadora, Bia destaca que, para ela, o motocross sempre foi um hobby, mas, dentro das pistas, sempre deu o máximo de si em busca da vitória.

“Motocross, pra mim, sempre foi um hobby. Mas é claro que minha criança interior sempre foi sonhadora e imaginava uma vitória no Brasileiro de Motocross. Fico muito feliz de ter conseguido realizar esse sonho”, disse a atual líder do campeonato na categoria feminina”, disse.

De olho na próxima etapa, em Canelinha, onde defende a liderança do campeonato, a piloto fala sobre alguns ajustes e os preparativos para mais uma disputa.

Foto: Rodrigo Jr

“Pra essa próxima etapa, o Baby Suspensões, de Goiânia, deixou a suspensão perfeita, e eu estou bem confiante com a moto. Acredito que os ajustes que ele fez vão ser essenciais para um bom resultado. Meu foco sempre foi andar melhor e me divertir na pista, com segurança. Então, estou bem tranquila com qualquer resultado que vier”, complementou.

Em meio à rotina onde concilia a vida pessoal com os treinos no motocross, a piloto fala também sobre o desejo de viver uma temporada como piloto profissional e os aprendizados que a intensa rotina e os desafios trazem para todos os âmbitos de sua vida.

“O que estou tendo a oportunidade de viver esse ano é simplesmente incrível. Eu queria um ano como atleta profissional, me levando ao meu limite. O Joaquim, meu treinador, acreditou no meu potencial e não mediu esforços nos nossos treinos. Meu pai entrou de cabeça nesse sonho maluco comigo e investiu tudo em mim. Ele sempre me diz que, independentemente dos resultados, essa dedicação, o sofrimento, as quedas e o levantar constante vão ser fundamentais pro meu futuro, tanto profissional quanto pessoal.”

Foto: Rodrigo Jr

“Meu namorado topou mudar de cidade comigo pra que eu pudesse treinar melhor. Minha mãe é praticamente minha psicóloga, sempre me colocando pra cima (risos). Então, sou muito grata por poder viver tudo isso. Não posso deixar de mencionar também a Racer Off-Road e a Renova Grafix, que são meus apoiadores em 2025, além do Show Radical, que registrou os melhores momentos vividos em Ponta Grossa”, finalizou a piloto.

A 2ª etapa do MX1 GP Brasil acontece nos dias 26 e 27 de abril, em Canelinha/SC, com cobertura em showradical.noticiascatarinenses.com.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ?⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine