Início MOTO Baterias Pioneiro GasGas Racing Team celebra pódio e evolução na 2ª etapa...

Baterias Pioneiro GasGas Racing Team celebra pódio e evolução na 2ª etapa do MX1 GP Brasil em Canelinha (SC) 5a3b1w

Riders Inc

A tradicional pista de Canelinha, em Santa Catarina, recebeu nos dias 26 e 27 de abril a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross – MX1 GP Brasil 2025. E a Baterias Pioneiro GasGas Racing Team encerrou o fim de semana com grandes avanços no desempenho de seus atletas, além de comemorar seu primeiro pódio na temporada com Hector Assunção na MX1. 4wc1n

Após uma etapa de abertura em Ponta Grossa repleta de aprendizados, a equipe comandada por Pepe Bueno chegou mais entrosada e com ajustes importantes feitos no intervalo entre as corridas. O foco em evolução contínua mostrou resultados positivos em Canelinha, com destaque para a regularidade, a confiança dos pilotos e o desempenho técnico dentro da pista.

Sob o comando do multicampeão Pepe Bueno, o time esteve completo na pista catarinense com Hector Assunção na MX1, Gabriel Mielke na MX2 e Vicente Nunes na MX Jr., que retornou após lesão.

Pepe Bueno – Chefe de equipe (Baterias Pioneiro GasGas Racing Team)
“Foi uma semana bem positiva para nós. Tivemos o retorno do Vicente ao campeonato, apesar das dores e com apenas uma semana de treino. O importante foi ele terminar a etapa, agora é seguir trabalhando para a próxima. O Mielke teve uma evolução muito grande da primeira etapa para essa, conseguiu o primeiro top 10, gostei bastante do resultado. E o Hector fechou com chave de ouro, um pódio na MX1 com o quarto lugar, excelente ritmo, exatamente como estávamos treinando. Ele vem numa crescente muito boa e agora vamos intensificar ainda mais para brigar pelo top 3.”

Hector Assunção – MX1


“Foi um final de semana muito bom para a gente. Tivemos uma evolução grande comparada à primeira etapa. Me senti muito bem na moto, que estava super confortável, e consegui boas largadas. O ritmo melhorou bastante, então é manter esse trabalho. Nosso primeiro pódio veio com a quarta colocação e agora é seguir firme para buscar um top 3 nas próximas etapas e continuar brigando entre os primeiros.”

Gabriel Mielke – MX2


“A segunda etapa foi muito boa para mim, tive uma grande evolução em relação à primeira. A equipe trabalhou super bem, minha moto estava mais acertada e eu também me senti melhor pilotando. Foi uma etapa muito positiva e conseguimos nosso primeiro top 10 do ano. Agora é seguir construindo o campeonato o a o.”

Vicente Nunes – MX Jr.


“A etapa de Canelinha foi bastante difícil para mim e infelizmente não saiu como esperado. Ainda estou lidando com as limitações da minha lesão e isso me atrapalhou bastante. A pista exigia muita técnica e eu não consegui desenvolver meu potencial. Ainda sofri uma queda no fim da prova, o que dificultou ainda mais, mas consegui terminar. Agora o foco total é na recuperação para chegar melhor na etapa de Cuiabá.”

Patrocinadores oficiais:
Baterias Pioneiro, Fox Racing, Dunlop, GasGas Brasil, Durag, KMC Chain, Moto4, 97 GasGas, Racer, MXStar, Kapazzi, Motostyle Gráficos.

Google search engine